Grêmio pode acertar a contratação de Danrlei para 2025
A posição de goleiro do Grêmio ao longo da história costuma ser sempre bem representada. Desde Mazaropi, que chegou em 1983 e conquistou a Libertadore e Mundial, até Danrlei, que se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e ficou mais de dez anos no Tricolor.
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Danrlei entrou em campo pelo Tricolor por impressionantes 596 partidas. O goleiro defendeu o clube entre os anos de 1993 à 2003, completando uma década e ganhando diversos títulos pelo Imortal.
Com nome marcado na história do clube, o ex-goleiro ganhou praticamente tudo que disputou pelo Grêmio. Em uma das décadas mais vitoriosas da história do Tricolor, o arqueiro ganhou, no total: Copa Libertadores em 1995, Recopa Sul-Americana, em 1996, Campeonato Brasileiro em 1996, além de um tri-campeonato da Copa do Brasil em 94, 97 e 2001.
Danrlei pode voltar ao Grêmio em nova função
Segundo informações do jornalista Matheus D’ávila, do canal A Dupla, no YouTube, o presidente Alberto Guerra analisa a demissão de Luis Vagner Vivian, atual diretor executivo de futebol do Grêmio. Responsável pelas contratações e avaliações de mercado, Vivian tem o seu desempenho questionado pelo mandatário do Tricolor.
Luis Vagner chegou ao Grêmio no ano passado e participou de todas as contratações feitas desde a janela de transferências do segundo semestre de 2023. O executivo é questionado, principalmente pela forma em que atua no mercado. Por isso, há uma tendência forte de que o Tricolor, ou realoque Vivian para outra função, ou realmente o demita.
Para substituir Vagner, o presidente Alberto Guerra tem o nome de Danrlei como alvo. O histórico goleiro está se preparando para ser executivo de futebol e em breve poderá exercer a função. Porém, não seria tão fácil assim, já que Danrlei foi eleito recentemente como Deputado Federal no Rio Grande do Sul, e teria que abrir mão deste cargo para retornar ao Imortal.